sábado, 23 de maio de 2009

tristes tempos os nossos....


No Brasil temos uma situação de um certo ponto um tanto quanto embaraçosa, as nossas universidades, sejam elas federais ou não formam centenas de medicos todos os anos, das mais variadas aeras sejem eles cardiologistas, pediatras etc...
Mais o que realmente eu não consigo entender e de forma alguma cosigo mesmo explicar é o que realmente acontece quando um individuo, um profissional da aerea formado nas nossas belas universidades faz tal burrada a ponto de operar um paciente que tinha um coagulo no lado esquerdo do cerebro ser operado do lado direito e consequentemente acabar falecendo logo em seguida essa tragedia, ou seria burrice?! Que seje acabou acontecendo no hospital Getulio Vargas na cidade do Rio De Janeiro, o Hospital acabou afastando o doutor Pedro Ricardo Mendes concursado em 2001, o mesmo que cometeu o erro. Hoje ele deve estar m casa com a familia e alguns cuidados psiquiatricos, enquanto a dona de casa Veronica Cristina Barros que acabou morrendo, deve estar enterrada em algum cemiterio do Rio de Janeiro.
Foram abertos três inqueritos , um pelo hospital, um pelo conselho regional de medicina e outro pela secretaria de estado.
O que todos nós sabemos é que tudo isso vai acabar dando em nada a prefeitura do Rio vai no fim pagar uma indenização com o dinheiro publico para os familiares da dona de casa enquanto o doutor Pedro Ricardo vai apenas ter mais tempo pra familia agora e o desfecho dessa historia vai ser como qualquer outro no Brasil apenas mais uma estatistica.
É isso que que o nosso governo e as nossas incriveís leis estão dando de direito as nossas familias, um medico formado mata uma pessoa e a familia ganha um dinheiro o que de maneira nenhuma vai trazer a dona de casa Veronica de volta, ou outra pessoa que que venha acabar falecendo por qualquer erro medico. Ah e quando o doutor ele vai apenas ter mais tempo pra sua familia agora.

Grande Abraço

Paulo Dutra (clb dos canalhas)

2 comentários: