sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cegueira

Alguem ae já ouviu falar em um lugar chamado Kinnegad?!. Pois é esse lugar de nome estranho e um tanto quanto esquisito existe sim é uma cidade irlandesa ela fica situada no condado de Westemeath centro norte do país como era verão o frio não castigava tanto os moradores que por sinal não eram muitos cerca de 900 pessoas viviam ali! o frio era convidador naquele julho de 97 fazia uns 17 graus até que poderiamos considerar calor pelo tempo que costuma fazer ali quando chega o inverno rigoroso. No meio disso tudo não chamava muito atenção a casa do jovem Jon pacato vivia com a mãe e mais dois irmãos. Jon era estranho, um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. saia pouco até porque ali no meio daquelas arvores da cidade nunca tem mesmo um lugar legal pra ir somente uma parque, um parque daqueles que todo fim de tarde tem gente caminhando ou fazendo outra coisa sociavel fora isso era uma cidade ruim em termos de ambientes.
Quinta feira 17 de julho de 1997 mais uma vez Jon sai de casa de manha parecia mais um dia comum, um daqueles dias em que no final de tudo ele volta pra casa sem perspectiva nenhuma de alguma coisa vantajosa dali em diante. mais não era ou pelo menos ele pensava que não. Sai de casa coloca sua mochila nas costas e fez mais uma vez como fazia todos os dias ia pra aula como a cidade era pequena a escola era perto o curioso é que sempre estava chegando atrasado dessa vez ficou ficou parado no meio do caminho olhando o rio que cortava a cidade quando se deu conta já tinha perdio a hora e não adiantava mais nada tentar entrar na escola logo sentou no banco do parque e ficou esperando passar o tempo até dar a hora de voltar embora! o que via passar por ali era gente de uma forma bem parecida. ou estavam caminhando ou estavam indo trabalhar qualquer coisa sociavel. pode imaginar o que é que passa na cabeça de um rapaz pensando no que lhe resta de ilusão?!. O dia não começou nada facil, embora quizesse mudar de uma forma radical tudo aquilo ali ele no fundo sabia de que maneira nenhuma sua mente ou o seu subconsciente seja lá que diabos for nunca iria se libertar daquela tragica escolha que ele tinha feito a cerca de dois anos atrás! O que pesava nas suas ideias naquela tarde de julho de 1997 era o comodismo ele se via longe já se via inalcansavel e de alguma maneira sem nenhuma luz ahhh o que fazer agora, o que pensar o que mudar o incrivel é que nessas situações ficava genaralizada ficava realmente um trevo que ele se quer dava o luxo de parar para idealizar e achar uma maneira de tentar sair dali, voltando ao parque da cidade de Kineegad Jon levanta e começa a caminhar ele ouvia uma musica na sua cabeça que de uma certa maneira o fazia levantar e andar tinha umas arvores do lado daquele caminho estreito feito para pedestres ali era bonito de se ver andava,andava,andava Jon simplesmente andava logo mais adiante tinha uma ponte que era cercada de mais arvores tantas arvores que sequer se via a tal ponte.
Quando se viu mais a frente quase chegando naquela imensidão de arvores verdes Jon viu uma garota com uma calça vermelho e uma blusa branca ela passeava com um cachorrinho era extremamente bonita cabelos longos pretos e olhos que de algum jeito conseguia ser mais bonito que o seu cabelo a garota que vinha na direção contraria dele soltou a coleira e deixou o cachorro solto que logo em seguida veio ao pé de Jon que abaixa e faz um agrado naquele cão que de longe era mais bem cuidado que o rapaz que o acariciava. o Nome dele é Sam fala a garota.
-Como é ?...responde sam
-Eu falei que o nome do cachorro é Sam (risos)
-Ahhh sim...
-Bonito nome e bonito cachorro tambem
O coitado não sabia o que dizer ficou encarando ela por segundos sem sequer falar uma palavra ela então quebra o gelo
-Ahh prazer eu me chamo Alice
-Oi o meu é Jon, e então levando o cão pra passer um pouco?!
-Pois é faz tempo que ele não sai precisa de um pouco de ar.
Sem saber o que sequer fazer Jon se despede da moça e volta a caminhar pela estrada do parque com o sentimento de arrependimento de não ter levado a historia mais adiante ou de não ter feito nada pra que podesse ver Alice de novo em breve e mais uma vez ele deixa tudo na mão da porcaria do destino e outra vez não fez nada para que as coisas se modificassem.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk... a diferença dele pro gazat eh soh uma... ele era inteligente pelo menos ...rááá

    ResponderExcluir
  2. kkk.. orra , o alvorecer foi criado com a nossa base
    =D
    nao ha duvidas =DD

    ResponderExcluir